Qual o melhor curso de inglês? We Speak!

Leonardo Coelho Luiz

A língua inglesa nos últimos anos se tornou uma das línguas mais faladas do mundo e é a uma das principais escolhas de aprendizado como segunda língua por não falantes de inglês. O inglês está presente no mundo todo e na cultura brasileira não é diferente. No Brasil, por exemplo, notamos que o inglês está presente em expressões, nomes próprios, produtos que consumimos e etc.

Tudo isso nos faz pensar no quanto é importante aprender outra língua, principalmente quando estamos envolvidos por ela diariamente. Quem nunca sonhou em fazer uma viagem a algum lugar que viu em um filme? Ou ver um show daquela banda que adora e cantar as músicas até o fim sem errar a letra?

Aprender inglês não se trata somente de saber por diversão, é conhecimento, afinal vamos combinar, nem toda língua é igual! Ler a tradução de uma música é completamente diferente de ler e entender a letras de uma música, até porque nem todas as expressões podem ser traduzidas preservando o significado, duplo-sentido que elas contêm. Então ciente de tudo isso se você realmente deseja aprender inglês é natural que surjam dúvidas e a primeira delas costuma ser: “que curso devo escolher?” ou “qual o melhor curso para eu aprender inglês?”.

Antes de escolher o melhor curso para você, você deve pensar no que realmente deseja e quais são suas necessidades. Você deseja aprender a falar inglês ou quer somente o conhecimento de língua inglesa para a leitura de textos? Você pretende fazer um curso com duração curta ou não se preocupa com a velocidade de aprendizado? A partir daí você pode procurar qual a escola de idiomas que melhor atende suas necessidades e se matricular. É importante destacar que existem também muitos cursos online, alguns até gratuitos, porém, se você deseja aprender a falar inglês o mais aconselhado é praticar com outras pessoas e estar atento à pronúncia das palavras, logo, nesse caso, um curso presencial seria o mais adequado.

Outra coisa importante é compreender que o aprendizado de uma língua estrangeira é um processo constante que demanda além de prática, a interação e estudo constante. Isso quer dizer que você nunca vai parar de estudar inglês ou ele “enferruja”! Fazer exercícios em cursos online aliados a um curso presencial pode ajudar bastante. Além de cursos online, existem portais dedicados a interação e exercício diário da língua estrangeira, como o We Speak, onde você pode interagir e praticar com outras pessoas, inclusive nativos sem sair de casa.

Lembre-se que conhecer outras línguas pode abrir muitas portas na sua vida. Pesquisas apontam que pessoas que falam uma língua estrangeira, especialmente o inglês, recebem um bônus no salário em relação a pessoas de mesmo cargo que não falam outra língua. Então, você está esperando o que para escolher um curso de inglês e usufruir dos benefícios do aprendizado de outra língua? Let’s do it!

Crédito: Amanda Dias do Nascimento