Universidades Corporativas nas Empresas

Anderson Cesar Abreu Pinto

Já parou para analisar seu currículo? Você possui qualidades únicas e fundamentais para auxiliar no crescimento de uma empresa?

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou em março de 2016 que o índice de desemprego no Brasil aumentou em 8,5% em relação ao ano passado. Uma estimativa preocupante, já que muitas organizações, para driblar a situação econômica do país, viram-se obrigadas a diminuir seus quadros de funcionários. Mas, mesmo em meio à crise é possível manter o emprego e destacar-se para ser uma peça essencial em seu trabalho.

As grandes corporações necessitam de uma equipe bem estruturada e qualificada, por isso, investem cada vez mais em seus colaboradores. Tendo em vista um constante progresso, treinamentos e cursos de capacitação são os principais recursos adotados. A iniciativa, promove eficácia na comunicação empresarial interna e externa. Em retorno, maximiza e estreita as relações entre funcionários e empresa; trazem um benefício mútuo com resultados a curto prazo.

Além do mais, muitas companhias estão cada vez mais adeptas às Universidades Corporativas, que nada mais são do que parcerias e vínculos com instituições de curso superior. Têm como objetivo principal direcionar o aprendizado do aluno e funcionário às necessidades da corporativa.

Não é necessário muitos levantamentos para perceber que investir em um bom curso De idioma é primordial, se você busca um efetivo progresso em sua carreira. Aposto que já ouviu inúmeras vezes que a língua inglesa é essencial na qualificação profissional de qualquer pessoa. Uma verdade, pois é o idioma mais falado do mundo e também o mais exigido em entrevistas de emprego. Na prática, inúmeros brasileiros não dominam o inglês e apenas 5% da população brasileira fala-o fluentemente.

Hoje, com toda a tecnologia, é muito simples fazer este investimento profissional e pessoal. A internet proporciona inúmeras oportunidades de aprendizado. Existem muitos sites de curso online para quem quer aprender de forma simples e eficiente, utilizando um material pedagógico com exercícios online e toda a estrutura multimídia para explorar a língua e enfim colaborar para o crescimento da empresa aonde trabalha.

Acima de tudo, é necessário valorizar suas próprias competências e habilidades. Um estabelecimento não precisa apenas de um prestador de serviços, mas alguém que vista a camisa da marca e saiba como acrescentar efetivamente no sucesso dela.

Crédito: Nathália Perone Barbosa